sábado, 13 de junho de 2009

Intervalos da TVI

Sim...continuo a ver televisão...quero ser dos poucos que a vão vendo a morrer...quero estar lá quando acontecer sabem? Anyway, a TVI é um canal que, com todo o devido respeito, é uma merda. Para os que já não se lembram, deixem-me recordarvos que a TVI tinha séries fantásticas (comicamente dobradas para Português-Brasileiro) como Macguyver, Esquadrão Classe A, O Justiceiro e Marés-Vivas, preenchiam a tarde de muitos jovens, eu incluido, e que, á noite nos brindávam com Ficheiros Secretos, Sobrenatural e outras; aos fins de semana dava a missa em directo (coisa que nenhum outro canal se dignava a fazer, salvo a RTP1, 1 vez por ano (guess when?) e a SIC com o casamento da Diana) e BONS (repito) BONS filmes que valia a pena perder 1 hora e meia a ver. Depois começou a ficção nacional, e a ficção nacional jovem, e os programas tipo Opera, e o jornalismo sensasionalista, enfim foi-se tornando um canal daqueles que só no zapping ocasional tinha 2 segundos da minha audiência. Além de ser um adepto do movimento anti-morangos e anti-futilidades e anti-mariasvaicomasoutras (estou a falar da SIC com a sua triste e ridícula novela Rebelde-Way) fico chocado ao ver que a maioria dos jovens, potenciais pessoas que levem este pedaço de terra a bom porto, vê a TVI e não vê mais nada, e para além de verem, transferem os valores retorcidos, pobres e egocentricos para as escolas e para os colégios onde muito pouco informados e com problemas deles próprios, professores e educadores não têm mãos a medir se não darem um pouco de audiência a este canal, com a esperança de tentarem entender o que é que se passa com esta miudagem? Já para não falar dos telejornais...Sr. Primeiro Ministro não é tranvestido é mesmo Travesti! (não concordo que tenha sido ele, com o seu cargo e responsabilidade, a dizer o que todos os que têm meio palmo de testa, pensam e não dizem, para não ofender a senhora da mercearia nem a filha/o que apoiam a ficção nacional e o jornalismo "verdadeiro"). Mas por muito que me enoje a pouca vergonha que se tornou um canal que eu via avidamente todos os dias, mais me enoja o facto do outro ainda me estar a desiludir mais! A concorrência é lixada (bem dizia o meu professor de Microeconomia), mas copiar a concorrencia lixa o consumidor! A SIC vai pelo mesmo caminho infelizmente, e devo dizer que a RTP2 é, neste momento, o melhor canal português (já a SIC Noticias tem um canal como concorrente e já anda a fazer merda, publicidade a enaltecer os jornalistas é um estupidez, lá porque a TVI24 o faz, não o façam também! Estão a ver o sindrome do mariavaicomasoutras?). Portanto depois desta breve introdução em que eu expresso o meu desagrado para com a TVI, vamos agora para o assunto desta entrada, que é os INTERVALOS da TVI: são longos, terrivelmente repetitivos e injustificados! Ora ontem embebedei-me e pus na TVI (só nesse estado me mantenho em tal canal mais do que os referidos 2 segundos) e estive a ver uma sequela de um filme que vi á muito tempo no Cinema "O Último Destino 3" e disse para a minha namorada "Boa Ana! Um filme de jeito na TVI, pelo menos a sequela dum filme bom", (estava bem enganado...mas isso não interessa agora!) e quando o primeiro intervalo apareceu pensei, "Boa altura para ir comer qualquer coisa", e depois de ir a cozinha 4 vezes pensei "Qué que eu tou a fazer a ver a TVI?" e Ana lembrou-me que estava a ver um filme, pouco depois de ele voltar a dar. Ao segundo intervalo pensei em cronometrar o intervalo e qual não é a minha surpresa quando a TVI nos brindou com inúmeros anuncios (atenção, inúmeros e repetitivos) que duraram quase 20 minutos! Para mim isto é....muito tempo! Gostava de saber se alguem tem experiencias semelhantes noutros canais! Eu...nunca mais!

Sem comentários: