domingo, 7 de setembro de 2008

Empreiteiros

Ora bem, vamos lá ver se eu percebi! Quer fazer obras na sua casa? Não vai fazê-las sozinho! Vai contratar pessoas para o fazer! E quem organiza essas pessoas? Um empreiteiro! Normalmente, pelo menos o que eu tenho visto, as pessoas conhecem outras pessoas que conhecem uma amiga que lhes recomendou um empreiteiro bom, ou seja, que faz o trabalho a tempo e que estabelece um orçamento barato e segue-o lealmente até á data da conclusão da obra. Mas estes empreiteiros nem sempre estão disponíveis e nem sempre existem-nos assim tão bons! Noutros casos a pessoa tem poucos amigos ou...os amigos não são assim tao amigos e aconselham um otário qualquer. Bom... o facto é que ainda não tenho conhecimento de uma organização de pessoas que (para fins lucrativos claro!) ofereçam o serviço de organizar emigrantes e/ou portugueses com dificuldades financeiras ( ou com mestria na arte de pintar, afalfar, partir, escoar, emoldurar, aparafusar etc.) a fazerem um trabalho rápido e de qualidade. A minha ideia é criar uma empresa de empreiteiros (só de empreiteiros) para fornecer a essas pobres almas que querem remodular a casa ou construir (por dentro) uma nova casa mas que não têm jeito para mobilizar as tropas. Corrijam-me se estiver errado mas...existem tais empresas---se existem, existem muitas ou suficientes?

Sem comentários: